Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vários motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool nesse final de semana

 A Operação Lei Seca realizou abordagens nesse último final de semana nos municípios de Porto Velho, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Vilhena, e mais de 100 motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool.

Operação Lei Seca nesses municípios foi realizada nos dias 18 (sexta feira) e 19 (sábado), sendo abordados 829 veículos, dois quais 114 estava sob o efeito de bebida alcoólica, sendo que 69 condutores foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia para medidas que constam no Código de Trânsito Brasileiro. Essa é uma ação que vem sendo desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia, com a finalidade de tirar do trânsito pessoas que insistem em dirigir alcoolizados, e com essa ação salvar muitas vidas. 


 Foram realizadas oito operações, duas em cada localidade e o número de abordagem só não foi maior, devido as chuvas que caíram nessas localidades no sábado, e mesmo com as constantes fiscalizações o número de condutores que continuam cometendo a infração de dirigir alcoolizado é muito grande no Estado. 


“Para ter uma noção da gravidade na sexta-feira, foram abordados 296 motoristas, dos quais 34 estavam dirigindo sob influência de álcool, isso representa quase 12% dos motoristas abordados”, afirmou a chefe da equipe de Porto Velho, Samia Almeida.

Os testes são feitos da seguinte maneira: primeiro os testes passivos com os etilometros Alcolizer que detecta teor alcoólico no ambiente, se o equipamento emitir uma luz vermelha indicando positivo para alcoolemia o condutor é conduzido para o segundo corredor e convidado para fazer o teste assoprando o bico do aparelho. Se confirmado a embriaguez são tomadas as medidas que a legislação requer que vai desde processo administrativo se o resultado do teste for inferior a 0,33 mg de ar expelido.

Fonte - Rolim Noticias

Postar um comentário

0 Comentários