Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mais de 6 mil casos de Covid são registrados em RO em uma semana

 Rondônia também teve 15 mortes em sete dias. Até o final da última semana, mais de 80 pessoas estavam internadas com a doença.

Mais de 6 mil casos de covid foram registrados em Rondônia em uma semana, de acordo com dados divulgados pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) em boletins informativos. Em média, o estado teve cerca de 892 pessoas diagnosticadas com a doença por dia.

Rondônia também teve 15 mortes entre os dias 10 e 16 de julho, sendo a última sexta-feira (15) o dia com o maior número de vítimas registrados, sendo cinco óbitos pelo novo coronavírus em 24 horas.

Ainda conforme informações do Governo do Estado, até o final da última semana, 82 pessoas estavam internadas para tratamento da doença, sendo 65 na rede estadual de saúde e 17 na rede municipal. Outros 10 pacientes aguardavam na regulação por leitos covid.

Desde o começo da pandemia, em março de 2020, já foram contabilizados no estado 433.476 casos da doença e 7.273 mortes. Dos 52 municípios, Porto Velho é que tem o maior número de diagnósticos de Covid - 116.668 - e de óbitos - 2.689.

Atualmente, quase 80% da população tomou pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid, mas pouco mais de 4% tomaram a segunda dose reforço, ou quarta dose. A imunização entre crianças também está baixa, tendo atingido apenas 30% do público alvo com a primeira dose.

Máscaras
Na entrada das unidades de saúde, em Porto Velho, um documento fixado logo na entrada passou a recomendar o uso de máscaras em todos os ambientes ligados à Secretaria da Saúde (Semusa). A orientação foi expedida após um boletim epidemiológico apontar uma possível 4ª onda de Covid-19 na capital.

O memorando, divulgado na última semana, justifica que houve um aumento nos casos da doença em Porto Velho.

Segundo o boletim epidemiológico de número 49, a média de casos no calculada entre 29 de maio a 25 de junho é 186,9% maior do que a que foi estimada entre 1º a 28 de maio. Entenda.

Fonte - G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários