Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Cinco dos nove fugitivos do presídio de Buritis, RO, são recapturados

 Foragidos são considerados de alta periculosidade, segundo a Sejus. Fuga aconteceu na quarta-feira, 14 de setembro.


Após mais de uma semana da fuga em massa que aconteceu no Centro de Ressocialização Jonas Ferreti, localizado em Buritis (RO), cinco dos nove fugitivos foram recapturados.


De acordo com o diretor do presídio, Gilmar dos Santos, dos cinco presos que voltaram ao sistema prisional, um se entregou após negociar sua rendição com a direção do presídio através da advogada.


Já os outros foram recapturados por policiais penais. A prisão mais recente foi na tarde de quinta-feira (22), em uma ação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Penal. O foragido estava no município de Nova Dimensão, que fica a cerca de 120 km de Buritis.


Informações sobre os foragidos podem ser repassadas anonimamente à polícia pelos números 190 ou 197.


O dia da fuga.

Nove detentos fugiram do Centro de Ressocialização Jonas Ferreti, em Buritis (RO), na madrugada de quarta-feira (14). O presídio fica localizado a cerca de 5 quilômetros do perímetro urbano da cidade.


De acordo com a direção do presídio, os apenados serraram as grades da janela de uma das celas, tiveram acesso ao pátio e possivelmente escalaram a cerca para poder sair do local. Eles fugiram pela mata. Os criminosos são considerados de alta periculosidade.


A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou por meio de nota que momento depois as providências já começaram a ser tomadas, como uma apuração do fato na corregedoria e o trabalho da equipe de inteligência, em parceria com a Polícia Civil, para recapturar os foragidos.

Por Jemima Quéren, Rede Amazônica

Postar um comentário

0 Comentários