Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Quatro escolas estão paralisadas e alunos precisam percorrer 40 km para ter acesso às aulas em Buritis, RO

 De acordo com os pais, a espera pela conclusão dos serviços já dura anos.


Quatro escolas da zona rural de Buritis (RO) estão com obras paralisadas e os alunos da região precisam se deslocar por cerca de 40 km para ter acesso às aulas em outras unidades. De acordo com os pais, a espera pela conclusão dos serviços já dura anos.


"Esse colégio aqui pra você ver, é muito bonito. Pouco tempo pra ser finalizado e parou aqui. Mais de anos parado. Desde de 2015 que era para ser finalizado", narra Geverson Ávila, pai de um aluno, em um vídeo onde mostra o estado em que se encontra uma das escolas.

O morador na Linha C-45 demonstra estar preocupado com a educação dos filhos, considerando a longa espera pela conclusão das obras.

"Agora mesmo eu tô saindo para buscar material para os meus filhos lá na 34. É complicado, muito triste ver um negócio desse, revoltante para os pais".

Obras
No total, quatro escolas das linhas rurais de Buritis estão com obras paradas. Os serviços variam de construção, reformas e ampliação. Nas unidades se acumula muita sujeira e entulhos.

A secretaria municipal de educação do município informou que o recurso utilizado nos serviços é parte de um convênio com o governo do Estado e que as obras estão paralisadas porque a empresa contratada "não conseguiu executar o serviço".

De acordo com a pasta, o contrato foi finalizado e novas planilhas estão em análise para que futuramente seja aberta uma nova licitação. Não há prazos definidos para quando as etapas sejam finalizadas e as obras sejam concluídas.

Por Franciele do Vale, Rede Amazônica

Postar um comentário

0 Comentários