Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alt da Imagem

Cel. Marcos Rocha e Marcos Rogério vão disputar o 2° turno em Rondônia nas eleições

Apuração apontou segundo turno por volta de 19h14 (hora local).


Coronel Marcos Rocha (União Brasil) e Marcos Rogério (PL) decidirão em segundo turno, no próximo dia 30 de outubro, quem será o futuro governador de Rondônia. O resultado ficou matematicamente confirmado às 19h, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com 89,35% das urnas apuradas, Coronel Marcos Rocha obteve 290.853 votos (38,70% dos válidos), e Marcos Rogério, 275.316 (36,63%).

O terceiro colocado na disputa do primeiro turno foi Léo Moraes (Podemos), que somou 113.561 votos (14,40%).

Quem são os adversários do segundo turno:
Coronel Marcos Rocha é atual governador de Rondônia, tem 53 anos e tenta a reeleição. Ele nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e é formado em análise de sistema de dados, administração de negócios, e pós-graduado em educação e técnicas de ensino. Ele tem dois filhos e é casado com Luana Oliveira Santos. Em 2018 foi eleito governador do estado com 530.188 votos (66,34% dos). Rocha também já foi secretário de Justiça de Rondônia (de 2014 a 2017).

Já Marcos Rogério da Silva Brito, de 44 anos, é natural de Ji-Paraná (RO), região central do estado, e é divorciado. Ele tem bacharel em Direito e formação no curso de Jornalismo. Também tem mestrado em administração pública. O candidato atualmente é senador pelo estado de Rondônia, tendo sido eleito em 2018, e filiou-se ao Partido Liberal (PL) no início deste ano para disputar as eleições.
Reportagem em atualização

Campanhas
Pesquisas
As três pesquisas Ipec (antigo Ibope), contratadas pela Rede Amazônica, indicavam o segundo turno entre os candidatos Coronel Marcos Rocha e Marcos Rogério.

No levantamento mais recente, do último dia 29 de setembro, o Ipec havia feito a simulação (de forma estimulada) em como os eleitores votariam no segundo turno entre Coronel Marcos Rocha e Marcos Rogério.
Fonte G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários