Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Assassino que invadiu escolas e matou três no Espírito Santo é apreendido

 Assassino entrou armado em duas escolas e matou três pessoas e deixou 13 feridas. A informação é do governo estadual.

O assassino que invadiu duas escolas e deixou três pessoas mortas e outras 13 feridas em Aracruz, no Espírito Santo, foi apreendido no início da tarde desta sexta-feira (25). Ele tem 16 anos e era aluno de uma das escolas atacadas.

A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande (PSB) pelo Twitter. Na publicação, ele disse que equipes de segurança conseguiram prender o atirador.


Ele foi apreendido cerca de quatro horas após o ataque em sua casa, em Aracruz. Segundo a polícia, ele havia usado um carro na ação e na fuga. O veículo estava com a placa parcialmente encoberta, mas pelos números restantes foi possível identificar o endereço do atirador.

O ataque

O crime aconteceu por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola particular que fica na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro da cidade. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o assassino invadiu a escola estadual com duas pistolas do pai, uma .40 e outra .38, e fez diversos disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, duas professoras foram mortas.

Na sequência, ele deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, uma aluna foi morta.


Ao todo, duas professoras e uma aluna foram mortas. Treze pessoas foram baleadas e duas crianças estavam em estado gravíssimo até a noite desta sexta.

Segundo os dados do Censo Escolar de 2021, a escola Primo Bitti tem cerca de 500 alunos matriculados. O governo estadual não confirmou quantos alunos estavam no local no momento do atentado.

Fonte - G1/ES

Postar um comentário

0 Comentários