Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Bairros de Ariquemes, RO, ficam sem água tratada após tubulação ser quebrada por supostos manifestantes

 MP-RO instaurou um procedimento de investigação criminal sobre o caso. Órgão apontou que ação pode ser tipificada como crimes de dano e de terrorismo.


Bairros de Ariquemes (RO) ficaram sem o abastecimento de água tratada nesta sexta-feira (18) após supostos manifestantes quebrarem a tubulação do reservatório da Companhia de Águas da cidade. (Confira o vídeo acima).

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) instaurou um procedimento de investigação criminal para apurar os danos causados. O órgão recebeu informações de que os manifestantes teriam usado uma escavadeira para quebrar a tubulação, causando vazamento de um grande volume de água tratada.

O Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública (Gaesp) do MP explicou que o ato pode ser tipificado como crime de dano, previsto no artigo 163 do Código Penal, qualificado no artigo III por se tratar de uma empresa de serviço público.


O órgão ainda apontou que ação também pode ser configurada como crime de terrorismo por se tratar de um ato que sabotou o funcionamento de um serviço público essencial à população de Ariquemes.

De acordo com a Companhia de Águas, seis bairros foram prejudicados com a ação e tiveram o abastecimento interrompido nesta tarde. Foi informado ainda que a tubulação já foi consertada, mas o abastecimento ainda não foi normalizado.

Fonte - G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários