Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Movimentos pró-democracia se reunem neste sábado em vários pontos do país

Lideranças de vários movimentos sociais e organizações que defendem a democracia se reúnem neste sábado 19/11, para avaliar momento atual da situação política no Brasil. 


O Portal Princesa Web teve acesso à algumas informações, que foram passadas a nossa redação, onde a estratégia inicial é não ir para o confronto com grupos bolsonaristas que não aceitam o resultado das eleições.
 Uma liderança que pediu para não ser identificado, disse que tudo o que os movimentos bolsonaristas querem é um confronto, colocando o país no caos total. Segundo ele, a esperança dos manifestantes que estão nas margens das rodovias é que com isso, as forças armadas provoquem uma intervenção, então a tentativa é de não se envolver nas manifestações e de nenhuma forma provocando confrontos. 


Mas existem grupos nos grandes centros urbanos que já avisaram que bloqueio em estradas não serão permitidos, esses grupos estão ligados à torcidas organizadas de grandes clubes de futebol, concentradas em capitais. 

A estratégia dos movimentos atuais, contrário aos resultados da eleições, é provocar bloqueios em rodovias longe dos grandes centros e isso já vêm trazendo punições para algumas lideranças que foram identificadas, além de uma fácil desmobilização provocada por ações policiais, pois bloqueios em estradas é crime e é impossível permanecer por muito tempo.
 
No estado de Rondônia, seis regionais de lideranças pró-democracia estão reunidos para avaliar a situação.

Por Redação do Portal Princesa WEB

Postar um comentário

0 Comentários