Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Três pessoas são presas com armas e 'miguelitos' para danificar pneus em bloqueios ilegais em Cacoal, RO

 PRF diz que já havia recebido denúncias telefônicas relatando disparos de arma de fogo na área. Corporação também informou que atos extremistas têm se intensificado no estado de Rondônia.


Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Rondônia, em um bloqueio ilegal na BR-364, próximo ao Km 274, em Cacoal (RO). Com os detidos foram encontradas armas de fogo, munições e várias armadilhas, conhecidas como "miguelitos", para perfuração de pneus. O caso aconteceu na segunda-feira (21).

Segundo o boletim de ocorrência, a PRF já havia recebido denúncias, via telefone de emergência, 191, sobre disparos de armas de fogo na região.

No bloqueio, os agentes realizaram buscas e encontraram, além das armas e dos "miguelitos", rádios comunicadores que, segundo narrado no boletim de ocorrência, eram usados durante "intrínseca organização dos indivíduos para a prática de crimes".

No local também foi apreendida uma caminhonete onde eram transportados cerca de 1 mil litros de água em contêineres plásticos. Os três homens foram detidos por porte ilegal de arma de fogo, descumprimento de ordem judicial para desobstrução de via e incitação ao crime.

Por meio de nota, a PRF informou que atos extremistas têm se intensificado no estado de Rondônia.

"Em Vilhena, um caminhoneiro foi agredido a pedradas após se recusar a permanecer em um ponto de bloqueio. Na cidade de Ariquemes, foram registrados um atentado contra o sistema de abastecimento de água e também ataque a um comboio de uma rede de supermercado, resultando em incêndio, depredação e saque de carga. Em Nova Mamoré, um carro foi apedrejado. No município de Jaru, por mais de uma vez, registramos a ocorrência de derramamento de óleo diesel na pista em uma região de serra. Já na ponta do Abunã, alguns ônibus foram vandalizados e houve ameaça de incêndio", consta na nota.


Prejuízos no estado
Os bloqueios ilegais em rodovias federais de Rondônia são organizados por pessoas contrárias ao resultado das Eleições 2022 e são considerados atos antidemocráticos.

Uma mulher contou em um vídeo não ter conseguido chegar a tempo de ver a mãe doente ainda com vida por ter sido barrada em um bloqueio ilegal em Rondônia. Ela saiu de Pontes e Lacerda (MT) com a intenção de chegar em Cacoal (RO).

Ainda em Ariquemes, bairros da cidade ficaram sem o abastecimento de água tratada após supostos manifestantes quebrarem a tubulação do reservatório da Companhia de Águas. O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) instaurou um procedimento de investigação criminal para apurar os danos causados.

O órgão recebeu informações de que os "manifestantes" teriam usado uma escavadeira para quebrar a tubulação, causando vazamento de um grande volume de água tratada.

Em um trecho bloqueado na BR-364, em Rolim de Moura (RO), uma mulher grávida ficou mais de 8 horas dentro de um ônibus sem comida e com a água quase no fim. Ao g1, ela revelou que chegou a ir até os manifestantes pedir a liberação do ônibus e disse que além de crianças e idosos, haviam pessoas passando mal.

Por Redação

Fonte - G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários