Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vigilância Sanitária apreende centenas de produtos vendidos de forma irregular em Rolim de Moura


 Foram apreendidos cerca de 1.300 itens de produtos irregulares. De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Arildo dos Santos, a fiscalização ocorreu pelo monitoramento constante dos técnicos da VISA – VIGILANCIA SANITÁRIA MUNICIPAL em parceria com AGEVISA-Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia sobre a distribuição desses suplementos sem procedência, rotulagem irregular infringindo legislação sanitária vigente.


Ainda segundo informações da Vigilância Sanitária, várias empresas foram autuadas e a maioria dos produtos são denominados suplementos alimentares com características de medicamentos, contrariando normas sanitárias, sem procedência ou com indicações medicamentosas e terapêuticas contrariando leis sanitárias vigentes. 



Conforme explica Arildo, os números divulgados são resultados de fiscalizações feitas pelo órgão em estabelecimentos comerciais da cidade. Ele alerta que produtos com procedência duvidosa ou fora dos padrões de qualidade podem fazer mal à saúde, os produtos apreendidos serão inutilizados de acordo com as normas sanitárias pela empresa responsável pela coleta de resíduos do município.




É de suma relevância o apoio da população para a fiscalização. É muito importante que os consumidores leiam atentamente os rótulos dos produtos, A Vigilância Sanitária conta com a parceria da população no intuito de não consumir produtos sem procedência e/ou falsificados tanto no ramo de suplementos alimentares como o de alimentos.






As denúncias de irregularidades podem ser feitas na Vigilância Sanitária do município pelo Telefone 3442.1073 ou pelo e-mail visarolim16@gmail.com


Por Redação 

Fonte Rolim Noticias

Postar um comentário

0 Comentários