Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Frigorífico de Rondônia recebe selo que permite venda de produtos de origem animal em todo o país

 Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) foi feita por um frigorífico de Ariquemes (RO).


Um frigorífico de Ariquemes (RO) recebeu o certificado de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). Com isso, a partir de agora, o estabelecimento está apto a comercializar os produtos de origem animal para todo o Brasil.

Esse é o 5º estabelecimento de Rondônia que recebe a certificação. Segundo o presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia(Idaron), Júlio César, a adesão ao certificado abre novas portas para a pecuária de Rondônia.

“Essa é uma possibilidade a mais. A partir de agora, nossos produtores do estado têm mais uma alternativa de buscar preço, negócio, condição e prazo para vender os animais e a empresa passa a ter condições de buscar mercado fora do estado para levar essa carne de qualidade produzida aqui em Rondônia”, explicou.

O que é o SISBI?
O SISBI faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA) e tem o objetivo de padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, para garantir a inocuidade e segurança alimentar.

De acordo com o MAPA, os estados, o Distrito Federal e os municípios podem solicitar a equivalência dos seus Serviços de Inspeção com o Serviço Coordenador do SISBI. Para obtê-la, é necessário comprovar que se tem condições de avaliar a qualidade e a inocuidade dos produtos de origem animal com a mesma eficiência do Ministério da Agricultura.

Por Redação
 Fonte G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários