Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vídeo mostra policial atirando em homem que já havia se rendido em Porto Velho

 Jovem de 23 anos precisou passar por cirurgia após o tiro. Policial Militar tem 44 anos e há 14 atua na corporação.

Imagens obtidas pelo g1 nesta terça-feira (13) mostram um policial atirando contra um homem no pátio da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) na avenida Rogério Weber, no centro de Porto Velho. De acordo com o boletim de ocorrência, a bala entrou pelo maxilar do homem e ficou alojada na nuca. O caso aconteceu no dia 1º de dezembro.


(ATUALIZAÇÃO: inicialmente o g1 informou que o caso aconteceu na Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia, mas na verdade o caso aconteceu na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia. A informação foi corrigida às 16h18).


Nas imagens é possível observar quando o homem aparece usando short e sem camisa, ele caminha pelo pátio externo do órgão. Na sequência, um policial militar, que estava fardado, abre a porta da guarita apontando a arma para o suspeito, que levanta as mãos e deita no chão.

Então, o policial com a arma em punho, dá um tiro na direção do suspeito.

O policial tem 44 anos e há 14 anos atua na corporação. Na delegacia, durante o depoimento, ele relatou que estava escalado no serviço voluntário na guarda patrimonial da Emeron. Ele diz que por volta das 2h20 o alarme disparou e por isso foi verificar o que havia acontecido, quando se deparou com o suspeito.

O jovem foi encaminhado ao hospital João Paulo II, onde precisou passar por um procedimento cirúrgico para retirada da munição, que ficou alojada na nuca. A Polícia Civil vai apurar se houve crime doloso ou culposo contra a vida.

O g1 entrou em contato com a Emeron e a corregedoria da Polícia Militar em Rondônia pedindo um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

O agente disse que por estar escuro, colocou a arma em punho e mandou o homem ficar parado, "mas a ordem não foi obedecida". Ele ainda falou que o suspeito fez um movimento "brusco" na direção da cintura e por isso ele atirou.




Ainda conforme o relato do policial, após o tiro, ele se aproximou do suspeito e viu que a bala o atingiu na mandíbula. O soldado fez a abordagem pessoal e não encontrou nenhuma arma de fogo. Diante do ferimento, fez contato com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também acionou uma guarda da Polícia Militar.

No hospital
Ao g1, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Estado (Sesau), confirmou que o paciente deu entrada no hospital João Paulo II com um trauma na face, sendo com uma fratura na mandíbula, lado direito.

Ele precisou passar por procedimento cirúrgico na região da cabeça e pescoço. Após a cirurgia, a vítima do ferimento de bala foi encaminhada ao Hospital de Base em Porto Velho.

Por Redação

Fonte  - G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários