Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dupla que matou colega e jogou corpo em rio voltou a bar para continuar bebendo, revela testemunha

 Crime ocorreu no dia 23 de dezembro, mas foi descoberto só nesta semana, após o corpo da vítima ser achado já em avançado estado de decomposição em Machadinho (RO).


 A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (20) dois suspeitos de terem matado o agricultor Elder da Silva Ferreira e jogado o corpo dele no rio Belém, em Machadinho D'Oeste (RO). O crime ocorreu no dia 23 de dezembro, mas foi descoberto só nesta semana, após o corpo da vítima ser achado já em avançado estado de decomposição.


Segundo apurado pelo g1, a dupla presa pelo homicídio do trabalhador rural é Gildo Ferreira e Aldair José da Silva Alves.

Elder, a vítima, tinha 31 anos e estava desaparecida desde a véspera da noite de Natal, depois que foi beber em um bar junto dos colegas Gildo e Aldair.

Desde então os familiares estavam em busca de informações sobre o paradeiro do trabalhador rural, mas uma denúncia feita nesta semana na delegacia de Machadinho ajudou os policiais a descobrirem o assassinato cruel de Elder.

Segundo relato de uma testemunha aos agentes da Polícia Civil, Gildo e Aldair estavam ingerindo bebida alcoólica num bar chamado 'Sapo' e em determinado momento chamaram Elder para 'dar uma volta de carro'

A polícia descobriu ter sido nesta saída que a dupla atacou e matou Elder com pedradas, onde na sequência jogou o corpo do agricultor de cima da ponte do rio Belém.


Uma testemunha contou que após Elder, Gildo e Aldair saírem do bar, na noite de 23 de dezembro, apenas os dois suspeitos retornaram ao estabelecimento, sendo que Gildo estava sem camiseta e tinha um ferimento na mão.

Segundo um cliente do bar contou aos policiais, Gildo e Aldair continuaram bebendo por várias horas e 'pernoitaram' na casa de uma amiga como se nada tivesse acontecido.

Operação Belém
Após descobrir a identidade dos suspeitos do homicídio, o delegado André Kondageski pediu na Justiça pela prisão preventiva e busca nas residências dos investigados. Os dois foram presos nesta sexta-feira na operação Belém (que recebeu este nome por ser o rio onde o corpo foi jogado).

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e responderão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A motivação do crime ainda é investigada pela delegacia de Machadinho D'Oeste.

Por g1 RO

Postar um comentário

0 Comentários