Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

SINSEZMAT e Professores protestam em frente a Prefeitura Municipal de Rolim de Moura pelo não pagamento do piso da categoria

 


Em um ato pacífico o Sindicato dos Servidores Públicos da Zona da Mata (SINSEZMAT) e professores, fizeram um ato de protesto em frente à Prefeitura Municipal de Rolim de Moura, nessa segunda-feira, 20 de março, pelo fato de até o momento não ser implantado o novo piso salarial da categoria.

A Presidente do SINSEZMAT, Cristiane Ortega, aproveitou o ato para conclamar ao chefe do Executivo Municipal a sair de seu gabinete e informar o que estaria acontecendo diretamente aos professores presentes, mas o mesmo preferiu continuar em sua sala e não se manifestar.

O fato é que a Assessoria da Prefeitura Municipal teria ingressado com uma ação judicial, entendendo que havia alguma ilegalidade no tocante a implantação do piso do magistério, e teria conseguido uma liminar para não realizar o pagamento de imediato, trazendo revolta dentro da classe.

Acontece que o mérito dessa questão ainda não foi julgado e não há data para isso, o que deve deixar suspenso o pagamento do piso por algum tempo. Os Professores vêm realizando vários atos de manifestação, no intuito de demover o chefe do executivo dessa ação, e que seja implantado o mais rápido possível o Piso Salarial aprovado através de Portaria do Governo Federal, e publicada no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 17 que estabelece o reajuste de 14,9% no piso salarial dos professores, que passará de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.



 Fonte: Rolim Noticias

Postar um comentário

0 Comentários