Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Após grande volume de chuvas, Defesa Civil emite alerta laranja em Cacoal, RO

 Alguns rios transbordaram e, caso o nível continue subindo, a água pode chegar nas casas. Em caso de emergência, moradores devem ligar para o 3441-0193 ou para o 193.

Choveram mais de 80 milímetros na madrugada desta segunda-feira (10) em Cacoal (RO) e um alerta foi emitido pela Defesa Civil para os ribeirinhos por causa do aumento no nível de alguns rios.


Com o grande volume de água da chuva, os rios Tamarupá, Salgadinho e Pirarara transbordaram. Já o rio Machado chegou no limite do transbordamento.

A Defesa Civil emitiu um alerta laranja para famílias que vivem em áreas de risco. Segundo o coordenador do órgão na cidade, Lucas Borghi, a preocupação é que rios menores não consigam escoar rapidamente e a água chegue nas casas.

"Na beira rio, onde os rios Pirarara e Machado se encontra, é possível perceber que o nível dos rios já começa a subir, o que é uma preocupação porque Cacoal registrou mais de 80 milímetros de chuva durante a madrugada e hoje durante o dia e com a capacidade menor de vazão do rio, os outros rios: Tamarupá, Salgadinho e até mesmo o Pirarara podem causar alagamentos nas residências".

A Defesa Civil orienta aos moradores que residem próximos a esses rios que deixem documentos e pertences separados de modo que fiquem protegidos de uma enchente ou enxurrada e que avaliem constantemente o nível dos rios para não ser pego de surpresa.

Em caso de emergência, os moradores devem ligar para o 3441-0193 ou para o 193.

Postar um comentário

0 Comentários