Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Justiça determina que fotos do corpo de Marília Mendonça devem ser apagadas da internet, diz advogado

 Cantora que morreu em novembro de 2021 teve fotos do inquérito vazadas. Segundo o advogado da família dela, Robson Cunha, quem descumprir decisão poderá ser multado em até R$10 mil.


A Justiça determinou que fotos do corpo de Marília Mendonça sejam apagadas de sites e redes sociais. O advogado da família da cantora, Robson Cunha, explicou que quem descumprir decisão poderá ser multado em até R$10 mil.

A decisão é de segunda-feira (17). A polícia civil investiga quem divulga e compartilha esse tipo de conteúdo.

"Ela [a decisão] se refere a todos os provedores, todos os sites, todas as redes sociais que fizeram o armazenamento e divulgação deste conteúdo", disse o advogado.

Na última quinta-feira (13), houve vazamento de fotos do inquérito policial que investigou a morte de Marília Mendonça. A cantora morreu novembro de 2021, após um acidente de avião em Minas Gerais. Um jovem de 22 anos foi preso no Distrito Federal suspeito de obter imagens da cantora de forma ilegal e divulgá-las pelas redes sociais.

Após o vazamento de fotos da necropsia da cantora Marília Mendonça, a família criou um e-mail para receber denúncias sobre o compartilhamento das imagens - familiammparasempre9@gmail.com.

A mãe de Marília Mendonça, Dona Ruth, afirmou que redes sociais não podem ser "terra sem lei", que família está chocada e pediu para que fotos não sejam compartilhadas.

"Não compartilhem isso, é crime, não deem Ibope para criminoso. Você vai estar cometendo um crime também", alertou Dona Ruth.

Ao g1, a juíza Marianna de Queiroz explicou que a punição para o compartilhamento desse tipo de imagem pode ser criminal ou cível. Todos os envolvidos podem responder pelo compartilhamento, incluindo as redes sociais nas quais as imagens foram divulgadas. Segundo ela, se a divulgação da imagem ferir a memória da pessoa falecida, a família pode processar os envolvidos por danos morais. Além disso, a divulgação pode ser considerada vilipêndio.

Por Thauany Melo, g1 Goiás

Postar um comentário

0 Comentários