Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Projeto “Pequenos Guardiões, Grandes Astros” da Polícia Militar de Rolim de Moura busca mudar a realidade de crianças em situação de vulnerabilidade


 Um projeto do 10º BPM/RO em Rolim de Moura, denominado “Pequenos Guardiões, Grandes Astros”, tem se preocupado com as crianças em situação de vulnerabilidade no município.

Esse projeto tem como principal intuito promover a inclusão Social, além do desenvolvimento físico e intelectual de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, e com isso afastá-los da criminalidade, caminho fácil para quem vive em situação social não tão boa.


Fortalecer a cultura e melhorar o desempenho escolar através de atividades musicais é uma das formas que o projeto desenvolve, ao ofertar aulas de violão e teclado, buscando o afloramento do talento em cada uma das pessoas contempladas com o projeto.


Esse projeto prevê a duração de 08 (oito) meses, com início para o próximo dia 17 de abril, dando dessa forma oportunidades para as crianças e adolescentes menos favorecidos, entendendo que com essa atitude os agraciados não aprendam somente tocar um instrumento, mas a música relaxa e estimula diversas habilidades nas pessoas.


A iniciação musical ajuda no desenvolvimento da audição e do cérebro, contribui para avanços cognitivos como na linguagem e na memória, melhora a habilidade motora, desenvolve a criança socioemocional, contribui com a disciplina, além de estimular a criatividade, o que mostra a importância do projeto.

Fonte-  Alerta Rolim

Postar um comentário

0 Comentários