Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rondônia ganha destaque na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

 Uma entrevista especial sobre as políticas públicas do Governo de Rondônia, voltadas ao fortalecimento do turismo foi destaque, em março, no portal da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC. No Estado, uma série de ações foram implementadas no âmbito da Superintendência Estadual de Turismo – Setur para valorização e divulgação dos atrativos rondonienses.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca que o Estado tem trabalhado o eixo do turismo em duas grandes estratégias. “O Governo está impulsionando a promoção do turismo dos 52 municípios, tanto com o fortalecimento da visitação dos próprios rondonienses aos atrativos do Estado quanto dando visibilidade para que os turistas de outros estados brasileiros e de vários cantos do mundo conheçam Rondônia”, salientou.

O superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira destacou que, “uma das ações criadas para incentivar o turismo interno, foi a criação do programa Viaja Mais Servidor, que trata de incentivo aos mais de 52 mil servidores públicos rondonienses a viajarem pelo Estado, com direito a benefícios nas atividades turísticas, por meio de parcerias, como descontos em restaurantes e hotéis”, disse.

Gilvan Pereira disse ainda, que, a Superintendência Estadual de Turismo está executando três programas de desenvolvimento do turismo: o programa Viva Rondônia que trabalha a aceleração, inovação, governança, capacitação, empreendedorismo e ações educativas em parceria com os municípios; o programa Rondônia Para Todos que auxilia na captação de recursos e execução de eventos nos municípios; e o programa Aki Tem Turismo, que compreende ações de publicidade para apresentar as potencialidades turísticas, belezas naturais, gastronomia, negócios, pesca esportiva, lazer, etnoturismo, dentre outros atrativos.


O superintendente aproveitou a oportunidade para agradecer à parceria com os municípios e o Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia – Conetur pelo trabalho integrado em prol do turismo rondoniense, e ressaltou que as ações estão resultando em uma rede de atividades turísticas mais forte. A expectativa para 2023 é aquecer ainda mais o mercado turístico. A lista dos parceiros está disponível neste link.


Fonte

Texto: Vanessa Moura

Fotos: Daiane Mendonça/Gisele Machado

Secom – Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários