Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta D’Oeste recebe Ação Integrada para regularização do CAR

 

Produtores e produtoras rurais poderão se inscrever também em projeto de conservação ambiental e receber incentivos financeiros



De 08 a 12 de maio, agricultores/as familiares e proprietários/as ou possuidores/as de imóveis rurais do município de Alta Floresta D’Oeste - RO poderão regularizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) em Ação Integrada do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e  Agricultura (Seagri),  Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) e prefeitura municipal. Os atendimentos ocorrerão na sede do Escritório Regional de Gestão Ambiental (Erga), no centro da cidade, das 08h às 17h.

Além de regularizar o CAR, as pessoas poderão se inscrever na chamada pública da Modalidade Conservação, que viabiliza incentivos financeiros pela conservação da vegetação nativa. A ação reconhece o papel das pequenas e pequenos produtores na manutenção dos serviços ambientais e na conservação da floresta.

Esta é uma iniciativa no âmbito do “Projeto de Pagamentos por resultados de REDD+” do MMA e PNUD, com recursos do Fundo Verde para o Clima (GCF) para recompensar quem protege e recupera a floresta.

Serviços:

Ação Integrada para regularização do CAR

Data: 08 a 12 de maio de 2023

Horário: 8h às 17

Local: Escritório Regional de Gestão Ambiental – ERGA

Endereço: Av. Amazonas, nº 4504, Centro, Alta Floresta D'Oeste – RO



 

Assessoria de Imprensa

Daniel Ferreira

(98) 98404.4644

daniel.ferreira@undp.org


Postar um comentário

0 Comentários