Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Serra de SC amanhece com geada e temperaturas abaixo de -2ºC

 Fenômeno ocorreu no Vale do Caminhos da Neve, a cerca de 3 quilômetros do centro da cidade conhecida por atrair turistas nos dias mais frios.

Amanhecer com geada em São Joaqui, nesta quarta-feira (10) — Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

O interior de São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, amanheceu coberto por formação de geada nesta quarta-feira (10). O fenômeno ocorreu no Vale do Caminhos da Neve, a cerca de 3 quilômetros do centro da cidade conhecida por atrair turistas nos dias mais frios (veja as imagens).

De acordo com dados da Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado, a temperatura mínima nesta manhã foi registrada em Bom Jardim da Serra, que marcou -2,24ºC, às 7h. A estação meteorológica da prefeitura de São Joaquim, descrita no site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), marcou -1.8ºC.

Em Urupema, também na Serra, os termômetros marcaram -1,19ºC. Já em Urubici, também na mesma região, a mínima foi -0,34ºC.

Interior da cidade de São Joaquim, na Serra de SC, nesta quarta-feira (10) — Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

Vegetação foi coberta por geada nesta quarta-feira (10) em São Joaquim — Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

São Joaquim tem 24.812 habitantes segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A economia é baseada na produção de maçãs, que depende da temperatura para reproduzirem.

Amanhecer em São Joaquim, na Serra de SC, nesta quarta-feira (10) — Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online


Por Caroline Borges, g1 SC

Postar um comentário

0 Comentários