Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


 

Governo envia Força Nacional para conter violência em usina de Jirau

  • EDERSON RAFAEL ALTÍSSIMO

Uma tropa da Força Nacional foi enviada para fortalecer a segurança nas obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, em Porto Velho, na tarde desta quinta-feira (17). Trabalhadores locais estão realizando protestos desde terça-feira (15), quando queimaram cerca de 45 ônibus e 15 carros administrativos, além destruir e danificar 30 instalações e 35 alojamentos.

Após uma trégua nesta quarta-feira (16), os manifestantes voltaram a atear fogo a ônibus, carros e alojamentos nesta quinta-feira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes interditaram parcialmente um trecho da rodovia BR-364, ateando fogo a pneus sobre uma das pistas. Houve registro de saques na cidade e invasão a uma agência bancária.

Segundo o governo de Rondônia, o Ministério da Justiça confirmou o envio de 600 homens da tropa da Força Nacional, sendo que 100 homens seguem de imediato a Jirau. Destes, 45 que já estavam em Porto Velho foram deslocados para a região de conflito. Outros 500 serão levados em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e devem chegar na noite desta quinta-feira.

O Ministério da Justiça, em nota, confirmou o envio das tropas, mas não especificou a quantidade do efetivo deslocado por considerar a informação estratégica e de segurança nacional. O documento ainda informa que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, aceitou o pedido feito governador de Rondônia, Confúcio Moura.

Postar um comentário

0 Comentários