Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rondônia Contra a Corrupção

O governador Confúcio Moura é o palestrante que abrirá na manhã desta quarta-feira (18), às 9h, no Teatro Banzeiros, na Capital, o seminário “Rondônia contra a corrupção”. O tema abordado por ele será “O combate à corrupção na visão do Poder Executivo”. Organizado pelo Comitê Rondônia Contra a Corrupção (CERCCO), entidade que reúne 13 instituições que atuam na defesa dos cofres públicos, o evento prossegue até sexta-feira (20) e será aberto a toda a sociedade.
Os organizadores pretendem fazer do seminário um amplo fórum contra a corrupção. Os organizadores são órgãos como o Tribunal de Contas da União (TCU), os Ministérios Públicos Federal e Estadual, a Controladoria-Geral da União, o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal Regional Eleitoral, a Procuradoria Regional do Trabalho, a Receita Federal, a Advocacia Geral da União e a Polícia Federal.
A programação inclui uma série de oito painéis por meio dos quais representantes da administração pública, das instituições de controle e da própria sociedade rondoniense debaterão as melhores formas de prevenir e combater a corrupção no estado.
Além do governador Confúcio Moura, também estão entre os palestrantes o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, os presidentes da Assembléia Legislativa, do Tribunal de Justiça, da Câmara de Vereadores da capital, e do TRT, além de representantes da sociedade, como o presidente da OAB e o arcebispo metropolitano de Porto Velho, Dom Moacyr Grechi.
No último dia do evento haverá a assinatura e divulgação da Carta do Povo de Rondônia Contra a Corrupção, documento no qual as principais autoridades do estado e dos municípios assumirão uma série de compromissos com a finalidade de evitar e reprimir a corrupção.
De acordo com os organizadores do Fórum, o objetivo é propiciar o debate franco e construtivo entre os Poderes, os órgãos de controle e a própria sociedade, com a finalidade de identificar meios efetivos de acabar com a corrupção na administração pública do estado. Informações adicionais pelo telefone (69) 3211-2143.

Postar um comentário

0 Comentários