Os cerca de 2 mil bombeiros e familiares que haviam tomado o quartel-general da corporação no Rio de Janeiro se entregaram após o Batalhão de Choque da Polícia Militar e o Bope invadirem o local nesta manhã. O grupo havia tomado o local ontem à noite exigindo melhores salários.
Segundo a GloboNews, após a entrega, os bombeiros foram levados para o Batalhão de Choque da PM do Rio.
Nesta manhã, os policiais entraram pela parte de trás do quartel e atiraram bombas de efeito moral na direção de bombeiros e parentes que estavam no pátio do complexo. Segundo uns dos manifestantes foram ouvidos disparos, mas aparentemente não eram de balas letais. Dois helicópteros da Polícia Militar sobrevoavam a região.
A cavalaria evitava que os bombeiros que estavam do lado de fora entrem no pátio. A maior parte dos manifestantes já havia abandonado o complexo depois da invasão da polícia.
Muitos dos bombeiros aplaudiram a ação policial que invadiu o quartel. Um grupo realizou uma caminhada no entorno do pátio gritando palavras de ordem.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que os manifestantes que invadiram o quartel em Visconde de Rio Branco serão presos. Até o momento não existe informação sobre feridos.
Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
0 Comentários