A presidente brasileira, Dilma Rousseff, anunciou, quinta-feira, um investimento de 125,7 mil milhões de reais (55,6 mil milhões de euros) para a construção de 2 milhões de casas populares até 2014, quando terminará seu mandato.
Da verba para as moradias, 72,6 mil milhões de reais (32 mil milhões de euros) vão para subsídios. O restante destina-se aos financiamentos.
"Hoje podemos dar esse tamanho de subsídios e de financiamentos porque unificamos todos os programas sociais de habitação do governo federal e os ampliamos na certeza de que é obrigação do governo assegurar, quando ainda há grande desigualdade no país, que camadas da população de mais baixa renda (rendimento) possam ter acesso à moradia", afirmou a presidente brasileira no discurso de anúncio do investimento.
Dilma admitiu que o governo poderá ampliar a meta de construção em mais 600 mil moradias, caso o projecto avance de forma satisfatória.
Denominado Minha Casa Minha Vida 2, o programa é a continuação de uma iniciativa do governo anterior, de Luiz Inácio Lula da Silva, e foi uma promessa de campanha de Dilma Rousseff.
O Minha Casa Minha Vida funciona em parceria entre o governo federal, as administrações locais e empresas privadas.
Fonte: jornaldenotícias
0 Comentários