Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

RONDÔNIA: animais silvestres são exterminados e Santo Antônio Energia tenta justificar


Depois das inúmeras denúncias sobre os banzeiros formados após abertura das comportas da usina de Santo Antônio, deixando pessoas com risco de ficar sem moraria, agora é a vez do extermínio sumário de animais silvestres em Rondônia.


As mortes que, minimizadas pelos porta-vozes da empresa Santo Antônio Energia em nota oficial, atingiram ‘apenas’ cerca de um total de 500 animais da região de um total de quase 25 mil resgatados. 

Segundo consta reportagem especial do site de notícias Rondoniaovivo, o denunciante da situação trabalhou para a Santo Antônio Energia, através de uma empresa contratada para fazer o resgate desses animais. 

“ – São alguns milhares de hectares de selva amazônica que está afundando para produzir energia elétrica para o sul/sudeste do Brasil”, conta.

O extermínio em massa de animais silvestres aconteceu, principalmente, nas ilhas do Rio Madeira, gerando mortes e a decomposição de pacas, tatus, cotias e outros; a decomposição acontecia no próprio lugar da morte, e o cheiro, diz o denunciante, alcançava quilômetros do local.

Para ele (denunciante), é difícil mensurar o que caracterizou como ‘carnificina’ provocada pelos construtores da usina. O contrato com a YKS, empresa responsável pelo resgate dos bichos, foi cancelado sem que houvesse a conclusão dos trabalhos. 

O ex-funcionário que trabalhava nos resgates dos animais ainda disse ter procurado todas as emissoras de televisão do Estado de Rondônia. Nenhuma delas quis verificar a pauta. 

Fonte: Rondônia Dinâmica