Uma aposentada de Santo Antônio do Sudoeste, no interior do Paraná, precisou chamar a Polícia Militar para acabar com a confusão feita por um macaco prego, que invadiu a casa dela. O animal, apelidado de Chico pela comunidade, invadiu a casa, dormiu na cama da mulher, fez bagunça na casa e até comeu o panetone que estava sobre a mesa da cozinha.
Assim que entrou na casa, Chico correu até a cama e deitou para dormir. Quando a mulher chegou ao quarto, o animal se levantou e bagunçou algumas toalhas. Dali, seguiu para a cozinha, onde pegou o panetone.
Os policiais que atenderam o caso levaram Chico para o Batalhão da PM. Lá, o macaco continuou a bagunça. Ele fugiu da gaiola onde estava e até “posou” para uma foto diante do computador dos policiais. Nesta quinta-feira (27), Chico aguardava a transferência para o Batalhão da Polícia Ambiental de Francisco Beltrão, também no interior do Paraná.
Durante o dia, ele foi alimentado e recebeu água dos policiais. Segundo o cabo Vanderley Raffaely, o animal é dócil e não apresenta riscos. “Ele é bem dócil, não é agressivo. A gente está alimentando, dando água. Ele está bem, comportado”, diz.
0 Comentários