De acordo com o governo, o motivo da visita de Pazuello é para acompanhar as ações em curso na região contra a pandemia. Antes de visitar o estado, Pazuello esteve em Rio Branco (AC), também em cumprimento de agenda para inauguração de um hospital de campanha.
Parte dos ventiladores permanecerão em Porto Velho e o restante será encaminhado a outras quatro cidades: Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru e Guajará-Mirim. Os municípios estão entre os 10 com maiores registros da Covid-19 em Rondônia.
Eduardo Pazuello não falou com a imprensa, apenas se reuniu com o governador do estado, Marcos Rocha (sem partido), além do secretário Estadual de Saúde (Sesau), Fernando Máximo.
Até esta segunda-feira (15), Rondônia acumula 332 mortes e 12.180 confirmações do vírus Sars-Cov-2. As estatísticas da Sesau apontam que os casos estão divididos da seguinte forma:
- 4.394 pessoas recuperadas;
- 391 pacientes internados;
- 42.652 testes feitos;
- 394 casos suspeitos aguardando resultado.
Ainda de acordo com a pasta, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 79,8% até esta segunda-feira. Porto Velho é a região com o maior número de infectados: são 7.643 confirmações. Depois vem Ariquemes (749), Guajará-Mirim (694) e São Miguel do Guaporé (558).
Fonte:G1 RO
0 Comentários