A preocupação, é que parte dos pacientes infectados não completaram o esquema vacinal, ou sequer tomaram a primeira dose do imunizante.
De acordo com o último boletim epidemiológico, o município conta com 112 casos ativos, destes 101 se recuperam dos sintomas em casa e 11 precisaram ser internados, 09 na Unidade de Terapia Intensiva e 02 na clínica médica.
É importante destacar que pessoas com sintomas gripais devem procurar o Centro de Saúde Ruth de Souza no setor 07, que conta com atendimentos de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.
VACINA
O município também disponibiliza salas de vacina nos Centros de Saúde Carlos no setor 05, Osvaldo Cruz no setor 02, Ruth de Souza no setor 07 e Centro de Saúde da Mulher no setor 04, de segunda a sexta-feira das 13h às 17h30, com a oferta da 1ª, 2ª e 3ª dose de todos os imunizantes liberados pelo Ministério da Saúde.
A secretária de saúde Tatiane de Almeida Domingues, alertou sobre a importância da imunização para conter o avanço da doença.
“Quem ainda não tomou a sua dose da vacina, pedimos que procure a unidade mais próxima, porque já está comprovado que a vacina é segura e salva vidas, vacine-se! É pelo seu bem e pelo bem de quem você ama”, conclamou.
Fonte – 025-Prefeitura de Jaru
0 Comentários