Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mulher dá à luz no meio da rua em Ji-Paraná, RO

 Um homem que passava pelo local ajudou a mãe e a bebê. Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e encaminhou mãe e filha para o Hospital Municipal. Paciente vive em situação de rua.


Uma mulher, que vive em situação de rua, entrou em trabalho de parto e deu à luz a bebê no meio de uma avenida de Ji-Paraná (RO). Uma foto feita minutos depois do parto mostra a mãe deitada no chão com a cabeça apoiada sobre uma pedra.

O homem que aparece na imagem é Elvis Edson. Ele geralmente vai do trabalho para casa de carro, porém, no último fim de semana decidiu fazer o trajeto a pé. E foi assim que, no caminho, se deparou com a cena.

"Eu vi uma mulher do outro lado da rua e ela gritou: 'moço me ajuda, por favor. Meu filho vai nascer, meu filho está nascendo'. Aí eu olhei pra ela e vi no meio das pernas descendo um líquido brilhante", relata.

Elvis contou ao g1 que não teve muito tempo para pensar. Quando chegou perto, a mulher já estava se sentando no chão em trabalho de parto.

"Quando eu cheguei perto a cabecinha da neném já estava saindo. Só soltei a garrafa de água que estava na mão, peguei a cabecinha da neném e fui puxando. Aí ela saiu na minha mão, eu virei ela. Tudo no meio da rua".

Depois que a bebê nasceu Elvis conseguiu chamar uma equipe do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

"Eu estava meio em choque, porque o pessoal que passava na rua olhava e ia embora. Eu fiquei pensando: 'meu Deus, o que eu faço? Eu não tenho nenhum preparo para fazer parto. Fiquei com muito medo de errar".

"É um momento muito intenso. Todo o tempo eu colocava a mão no peitinho dela [a bebê] pra ver se o coração dela tava batendo. É um momento que você pensa em tudo: na fragilidade do ser humano e em como a gente é tão pequeno".
O que aconteceu com a mãe e o bebê?
A secretaria de saúde de Ji-Paraná confirmou que a mãe e a bebê foram atendidas na maternidade do Hospital Municipal e receberam alta no dia seguinte, ambas em bom estado de saúde. Porém, como a mulher se encontra em situação de rua e de dependência química, a criança foi designada para a responsabilidade do Conselho Tutelar.

O g1 entrou em contato com a secretaria municipal de assistência social para saber o que deve acontecer com a criança, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Elvis relata que no dia seguinte ao ocorrido foi ao hospital e pediu para ver a bebê: "eu vi ela, tava bem espertinha com olhos abertos".

Por Redação

Fonte - G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários