Parte do país está em alerta vermelho por temporal e ventania. Mulher morreu ao ser atingida por árvore na cidade de Haarlem.
Uma tempestade de verão atípica na Holanda provocou ventos fortes, derrubou árvores e causou uma morte nesta quarta-feira (5) no país.
Na cidade de Haarlem, no oeste do país, uma mulher morreu ao ser atingida por uma árvore, segundo autoridades locais. Pela cidade, moradores registraram outras quedas de árvores
Toda a região centro-oeste e noroeste do país está em alerta vermelho por tempestade e ventania. Nessas áreas, o governo registrou ventos de até 145 quilômetros por hora e pediu que as pessoas evitem sair na rua.
A tempestade é considerada incomum na Holanda, onde as temperaturas de verão não costumam ser extremas. Mas a Europa passa por uma nova onda de calor, e, na terça-feira (4), autoridades dos Estados Unidos afirmaram que segunda-feira (3) foi o dia mais quente do planeta Terra já registrado na história.
Segundo dados dos Centros Nacionais de Previsão Ambiental dos Estados Unidos, ligados à administração Oceânica e Atmosférica Nacional do país (NOAA), a temperatura média global atingiu a marca de 17,01°C na data, ultrapassando o recorde anterior de agosto de 2016, que era de 16,92°C.
Por g1
0 Comentários