Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


 

Apagão nacional deixa cidades de Rondônia sem energia

 Segundo a Energisa, o apagão aconteceu por conta de um desligamento no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Um apagão nacional deixou todos os municípios de Rondônia sem energia a partir das 7h35 desta terça-feira (15), revelou a Energisa, distribuidora de energia no estado.

Segundo a empresa, o apagão aconteceu por conta de um desligamento no Sistema Interligado Nacional (SIN) e já há tratativas com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para a religação no estado.


Leia a nota na íntegra:

"A Energisa esclarece que houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do país. Como proteção, por determinação do ONS, foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão. O reestabelecimento do serviço está sendo feito à medida que a ONS libera".


Em Porto Velho, a falta de funcionamento dos semáforos resultou em um tráfego lento e caótico nas principais vias da cidade logo nas primeiras horas da manhã.

Escolas e faculdades também ficaram sem o fornecimento de energia, o que causou uma aglomeração de alunos em frente as instituições.

Há relatos de falta de energia no Distrito Federal e pelo menos 10 estados, como Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina e Paraíba.

De acordo com a Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), estados do Sudeste, Norte e Nordeste foram afetados. Abaixo, leia a nota na íntegra:

"Uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil. Estados do Sudeste também foram afetados.

A interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31 (horário de Brasília), da interligação Norte / Sudeste. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos."





Por Emily Costa, g1 RO

Postar um comentário

0 Comentários