Um princípio de incêndio na sala vermelha do Hospital Municipal de Nova Brasilândia d’Oeste (RO) assustou pacientes e funcionários na noite desta terça-feira (22).
De acordo com relatos de presentes, a possível origem do incêndio foi um superaquecimento da instalação elétrica de uma unidade de ar-condicionado. As chamas se propagaram para o forro da unidade hospitalar, tendo também alcançado um cilindro de oxigênio.
Testemunhas informaram que um cidadão agiu prontamente, utilizando um extintor de incêndio de um veículo para conter as chamas. A rápida intervenção ajudou a conter a situação antes que o incêndio se agravasse.
A liberação de fumaça resultante do incidente rapidamente se espalhou pela unidade hospitalar, causando apreensão entre pacientes e servidores que estavam presentes no momento do incidente.
O caso será apurado pela administração do hospital, será realizado uma investigação completa para determinar as causas precisas do incidente e avaliar eventuais danos à estrutura e aos equipamentos.
Após contato com a Administração Municipal, foi comunicado que serão implementadas medidas de precaução adicionais com o objetivo de prevenir incidentes semelhantes no futuro.
Fonte: Jornal Correio do Vale
0 Comentários