Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Entenda como Camaro transformado em viatura de luxo da PM virou 'deboche' na internet

 Decisão judicial ordenou que PM de Rondônia devolvesse veículo ao antigo proprietário, um empresário investigado por tráfico de drogas.


Desde abril de 2020, o Camaro transformado em viatura pela Polícia Militar (PM) fazia muitos olhos brilharem nas ruas de Porto Velho, principalmente entre as crianças e adultos apaixonados por veículos. No entanto esta atração pública foi encerrada sem aviso prévio.


Isto porque uma recente decisão judicial ordenou que a PM devolvesse o Camaro ao antigo proprietário, um empresário do ramo de combustíveis investigado e acusado tráfico de drogas.


O caso ganhou repercussão nesta semana depois que o próprio comerciante fez uma foto em cima do veículo plotado, como forma de provocar e debochar da polícia de Rondônia.


Mas qual a origem desta história?


O Camaro foi apreendido pela Polícia Federal (PF) em 2017, durante uma operação que investigava o tráfico de drogas em Porto Velho. Durante três anos o veículo ficou deteriorando num pátio de sucatas.


Em 2020, a Justiça autorizou a doação do Camaro à PM-RO para ser usado como viatura. Após a polícia ter a posse do automóvel de luxo, uma concessionária e uma empresa de logística doaram o material para caracterização em viatura.


Ficou acordado, à época, que a manutenção do Camaro seria realizada pela iniciativa privada e o estado custearia apenas o combustível.

Durante os últimos três anos, a PM-RO usou o Camaro em atividades e eventos como o Desfile de 7 de Setembro e também nos policiamentos específicos, seguindo o cronograma do Comando-Geral.


fonte G1/RP



Postar um comentário

0 Comentários