Moradores de Buritis, Campo Novo e Monte Negro registraram fortes ventos e relatam que, além da energia, também ficaram sem rede de telefonia.
Os moradores de Buritis, Campo Novo e Monte Negro, no Vale do Jamari de Rondônia, ficaram quase 12 horas sem energia elétrica, entre a noite de segunda-feira (11) e a manhã de terça-feira (12).
A queda de energia aconteceu durante um temporal, com rajadas de ventos de quase 100 km/h, que atingiu as cidades e trouxe transtornos à rede de distribuição de energia.
De acordo com a empresa responsável pela distribuição de energia no estado, as rajadas de vento causaram "severos danos em uma linha de distribuição de energia que foi atingida por uma árvore".
Para reestabelecer o serviço, um plano de contingência foi acionado, mobilizando mais de 50 trabalhadores, de quase 10 municípios, que trabalharam durante toda a madrugada em uma região de mata fechada e de difícil acesso.
De acordo com a Energisa, "as equipes usaram tratores e caminhões e conseguiram restabelecer o fornecimento de energia por volta das 7h" desta terça.
Nas redes sociais, moradores relataram que, além da falta de energia, houve também a interrupção na rede de telefonia.
"Ficamos sem internet também. Realmente, ficamos ilhados", relata.
Por Jemima Quéren, Rede Amazônica e g1 RO
0 Comentários