Na manhã desta segunda-feira (28), uma grande operação policial foi deflagrada em Vilhena, no estado de Rondônia. A Operação Audere Capitis, realizada de forma integrada pelas polícias Civil e Militar, teve como objetivo combater facções criminosas envolvidas em uma série de homicídios recentes no município.
Com o apoio de mais de 120 policiais civis e militares, a ação reuniu equipes especializadas do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) de Porto Velho, do PATAMO (Pelotão de Patrulhamento Tático Móvel) de Cacoal, Rolim de Moura e Jaru, além das Forças Táticas de Colorado do Oeste, Cerejeiras e Alta Floresta. Também foram utilizados cães farejadores e um helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) para dar suporte às buscas.
Durante a operação, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão não só em Vilhena, mas também nas cidades de Rolim de Moura, Ji-Paraná e Porto Velho, mostrando a dimensão e o alcance da ofensiva contra o crime organizado em Rondônia.
O saldo da operação foi expressivo:
Nove armas de fogo foram apreendidas, sendo um fuzil calibre .30, uma pistola 9mm, duas pistolas calibre .380, dois revólveres calibre .38, um revólver calibre .22, uma espingarda calibre .36 e uma espingarda calibre .22.
476 munições de diversos calibres foram recolhidas.
Dois quilos de drogas, entre maconha e cocaína, foram apreendidos.
Dois coletes balísticos foram encontrados.
R$ 77.069,00 em cheques e dinheiro em espécie foram confiscados.
Durante o cumprimento dos mandados, dois indivíduos reagiram à abordagem policial com armas de fogo. Ambos foram alvejados, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Um dos mortos possuía mandado de prisão em aberto por cinco homicídios cometidos em Cabixi (RO) e estava armado com um fuzil no momento do confronto. Sete outras pessoas foram presas e encaminhadas à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Planetafolha
0 Comentários