Operação Baía das Onças ocorreu na Terra Indígena Rio Guaporé, na fronteira com a Bolívia. Equipamento era usado na extração ilegal de diamantes no Rio Guaporé.
A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quarta-feira (28), uma operação contra o garimpo ilegal de diamantes na Terra Indígena Rio Guaporé, em Guajará-Mirim (RO). A ação faz parte da Operação Baía das Onças, iniciada na segunda-feira (26).
O objetivo da operação é combater a extração ilegal de pedras preciosas no Rio Guaporé, área de preservação ambiental localizada na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. Durante as diligências, os policiais encontraram uma draga usada no garimpo clandestino de diamantes. O equipamento foi destruído.
A operação contou com o apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), reforçando o combate aos crimes ambientais na região.
Por g1 RO

0 Comentários