Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Julgamento do mensalão


Dirceu - 700 x 525marco aurélio mello - 450  com o voto do ministr
o Marco Aurélio Mello, o ex-chefe da Casa Civil no governo Lula, José Dirceu, foi condenado, na noite desta terça-feira (9), na 33ª sessão de julgamento do mensalão, pelo crime de corrupção ativa pela maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Seis dos dez ministros que compõem a Corte estão convencidos de que Dirceu foi o responsável pelo esquema de distribuição de propina a parlamentares por meio das empresas do publicitário Marcos Valério. Último a votar, o ministro Marco Aurélio afirmou acreditar que a cúpula do PT atuou dentro do Congresso Nacional no esquema.
— Nós sabemos que, ao assumir o poder, o PT realmente buscou uma base de apoio no Congresso Veja em fotos a trajetória política de José Dirceu

'Dirceu está tranquilo e confiante’, diz advogado

Também, para Marco Aurélio, Dirceu “homologava os acordos” de compra de votos. Dessa forma, o ministro considera impossível acreditar na tese da defesa de que o valerioduto serviu para formar caixa dois a partidos da base aliada.
— Não podemos, diante da disputa, imaginar partidos altruístas que se socorrem mutuamente. E se socorrem em cifras altíssimas, pelo menos para nós mortais.
Cinco ministros, Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Celso de Mello, seguiram o relator Joaquim Barbosa e consideraram Dirceu culpado. Por outro lado, o revisor Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli inocentaram o acusado.

Postar um comentário

0 Comentários