Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Fraudadores de cartão de crédito em Rondônia tinham ajuda de carteiros

A Polícia Federal descobriu duas organizações criminosas que se utilizavam de cartões de créditos de terceiros, desviados das correspondências dos Correios, em estabelecimentos comerciais em Porto Velho e Candeias do Jamari, em Rondônia. A Operação Metamorfose, deflagrada na manhã desta quinta-feira, visa a desarticular estas quadrilhas.

As investigações constataram que as quadrilhas agiam com apoio de alguns carteiros, uma funcionária pública federal, além de comerciantes. A Polícia Federal ainda confirmou que uma das organizações chegou a formar uma loja de eletrodomésticos em nome de laranjas, com o objetivo de vender as mercadorias adquiridas através das fraudes, e assim 'lavar' o produto do crime.


Ao todo, os agentes cumprem 18 mandados de prisão, 30 de busca e apreensão e seis de sequestro de bens a serem cumpridos nas cidades rondonienses de Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, além da capital do Acre, Rio Branco. Mais de 130 policias participam da operação, vindo de quatros Estados e do Distrito Federal.

Estima-se que apenas durante o período de investigação, a movimentação dos grupos criminosos com o uso dos cartões de créditos fraudados, girou entre R$ 3 e 4 milhões. Os investigados responderão pelos crimes mais diversos crimes: estelionato, receptação, formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa, violação de sigilo funcional e lavagem de dinheiro.

FONTE: Terra Brasil

Postar um comentário

0 Comentários