Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rondônia receberá mais dez mil moradias populares

O Ministério das Cidades aprovou o cadastro de projetos para construção dez mil unidades habitacionais no Estado de Rondônia pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A boa notícia chegou ao governador Confúcio Moura por meio da secretária Nacional Substituta do Ministério, Júnia Santa Rosa, durante audiência ocorrida nesta quarta-feira (21), em Brasília.

A secretária Júnia confirmou que está liberada a construção das casas populares no Estado, bastando apenas o cadastramento de projetos no Ministério. Com o aumento da oferta, Rondônia praticamente triplica sua atuação neste programa social do governo federal.


Segundo o governador, o Estado de Rondônia tem um déficit de 30 mil moradias. "Estamos construindo quatro mil casas em Porto Velho e aproximadamente duas mil no interior, mas o nosso objetivo é chegar a 20 mil até o fim do governo", disse Confúcio.

O governador informou que nas áreas destinadas à construção de moradias, o Estado fará obras de pavimentação e infraestrutura, mesmo assim, o Estado complementará com uma contrapartida para que as moradias tenham melhor qualidade.

Para Júnia Rosa, é preciso que sejam seguidas as normativas do programa, relativas às diferenças entre os municípios com população maior ou menor de 50 mil habitantes. Júnia destacou o grande número de projetos que não tem respeitado a idéia arquitetônica de qualidade. Segundo ela, como o governador está levando infraestrutura e ainda a contrapartida, ele poderá exigir os melhores projetos habitacionais para a população.

(Fonte: Rondonotícias) 

Postar um comentário

0 Comentários