A medalha fechou o ciclo de competições da atleta, que acumulou em 2012 duas medalhas do Norte/Nordeste (100m peito e 100m borboleta), três na Copa Norte (100m peito, 100m borboleta e 200m peito) e finalista no Campeonato Brasileiro de Verão competindo pela categoria juvenil 1.
- Foi uma competição muito difícil. A maioria dos atletas tinham 16 e 17 anos e estavam se preparando para o VI Festival Australiano Olímpico da Juventude, no dia 7 de janeiro, em Sidney/AUS. Aí se vê o nível do campeonato - explica Renata.
A medalha nas Olimpíadas Escolares em 2012 já garantiu a participação da atleta na competição de 2013, mas essas conquistas são fruto de muito trabalho e dedicação. Segundo o treinador que acompanha a atleta desde o começo da carreira, Paulo Siqueira, o treino é pesEla treina há oito anos, seis vezes por semana e é muito focada no esporte. O treino é continuado e as atividades não param desde o dia 1º de fevereiro. Quando está perto de competir ela intensifica o trabalho, que de 3 horas diárias passa para 5 horas - explica o treinador.
Quanto ao bronze, ele explica que o nível das Olimpíadas, apesar de ser escolar, é alto e que estar entre os oito melhores já é importante para os atletas.ado.
0 Comentários