Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Bombeiros vistoriam casas após fortes chuvas, em Vilhena, RO

Bombeiros medem erosão provocada por chuva (Foto: Flávio Godoi/G1)
O Corpo de Bombeiros de Vilhena (RO) percorreu ruas da cidade nesta terça-feira (15), para verificar registros de ocorrências relacionadas a buracos e valas próximos a residências provocados pelo grande volume de chuva dos últimos dias.Cerca de três ocorrências do tipo são registradas diariamente.

Roseli Monteiro, de 55 anos, mora no Cidade Jardim I e há um mês convive com o problema de um poste que ameaça cair em cima do telhado da casa por causa de um cratera que se abriu em frente a residência. Os bombeiros estiveram no local e realizaram vistoria.


“Se o poste cair pode causar faíscas e isto provocar um incêndio, pois há árvores e entulhos próximos. Vamos fazer o isolamento da área para impedir o tráfego de veículos na rua para evitar acidentes”, explica Rosiane Rodrigues, sargento do Corpo de Bombeiros.


Alertado sobre o caso, Arlindo Souza, secretário Municipal do Meio Ambiente,  também esteve no local e afirmou que a Secretaria de Obras será notificada, bem como a empresa construtora do loteamento da qual a rua faz parte.

Nos últimos meses, em decorrência do período de chuva, casos de vendavais também lideraram os registros de ocorrências. Um dos casos mais graves, ocorridos em dezembro de 2012, o aposentado José Francisco, de 66 anos, foi atingido na cabeça por uma telha após o teto da casa ter sido arrancado pelo vento. José foi levado para o pronto-socorro onde recebeu atendimento.

Segundo a sargento Rosiane, os ventos provocam além do destelhamento de casas, a queda de árvores e postes. “Vilhena é uma cidade que venta muito, então mesmo sem enchentes, temos o problema dos ventos”, observou.

Fonte: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários