Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Depois de “milagre” contra Grêmio, Espigão empata e está fora da Copa São Paulo

O plantel do Espigão do Oeste acabou desclassificado no domingo em jogo contra o já eliminado Aquidauanense válido pela Copa São Paulo Jr. Depois do milagre contra o Grêmio, quando o time rondoniense venceu por 2 gols, o Espigão não saiu do empate de 1 a 1.

No início do jogo, Leandro perdeu a chance de abrir o placar com 0,46 segundos de jogo e novamente o goleiro Valdir que recebeu convite do Inter de Porto Alegre fez a diferença na partida com defesas extraordinárias.

Espigão jogou desfalcado do meio campo Aliff e perdeu o nº 10 Victor Hugo que sofreu uma lesão aos 15 minutos iniciais da partida, mesmo assim, a equipe fez uma excelente apresentação, e porque não dizer uma apresentação inédita na Copa São Paulo de Futebol Júnior, um feito que nenhuma equipe havia conquistado até hoje.

Ailton marcou para o Aquidauanense, e Miranda empatou para o Espigão. Nos dois últimos minutos da partida, Espigão perdeu 03 gols que lhe garantiriam o passa porte para a 2ª fase.


A delegação embarca de volta, mas essa vitrine do futebol júnior abriu as portas para uma meia dúzia de atletas que se destacaram nessa Copa. É o começo de uma carreira no futebol profissional e que em futuro próximo Espigão pode voltar a ser lembrado com o crescimento profissional desses jogadores.

A delegação segundo o vereador e integrante da Escolinha Esperança Devair “Rega”deixa o Hotel em Presidente Prudente às 22:00 horas e a previsão de chegada a Espigão do Oeste esta prevista para as 10 horas da manhã de terça-feira15.

Parabéns a cada um dos atletas que compôs a equipe, que vestiu verdadeiramente a camisa do Espigão. Uma façanha inacreditável, porém empatou na estreia no campo do adversário e diante de sua torcida, o Grêmio de prudente em 0×0, e ficou na história por vencer o Grêmio de Porto Alegre por 2×0, mas no último jogo da classificação, atletas contundidos e sem recursos financeiros pra nada, empatou em 1×1 com Aquidauanense.

Enquanto que a equipe profissional teve um investimento de R$ 250 mil de recursos públicos, mas recursos da CBF, um cheque não foi depositado na conta da Associação Esperança mais a arrecadação de ingressos que ainda vai dar o que falar e alguém terá que se explicar pra onde foi esse dinheiro, um fiasco na Copa Brasil, a Escolinha Esperança com um valor pra se dizer irrisório, conseguiu uma façanha inédita na Copa São Paulo. Com isso pode se dizer sem medo de errar, em Espigão só tem vez o futebol profissional, passou disso, passou despercebido.

Se a delegação tivesse sido acompanhada pelo Fisioterapeuta Marcelo pra fazer lá em São Paulo um trabalho de recuperação desses atletas, certamente ia ainda mais longe, mas nem pra um profissional desse gabarito a delegação conseguiu recursos para acompanhá-los.

Mesmo assim essa equipe e toda a delegação merece o reconhecimento pelo brilhante trabalho que fizeram. É também importante salientar que nenhum atleta recebeu salário, apenas alimentação e hospedagem nas acomodações do Ginásio Poliesportivo.

Fonte: Rondônia Agora/Cone Sul

Postar um comentário

0 Comentários