O argentino Lionel Messi, de 25 anos, ganhou nesta segunda-feira pela quarta vez consecutiva o prêmio de melhor jogador de futebol do mundo, um feito inédito.
A Bola de Ouro da Fifa coroa um ano notável para o atacante do Barcelona, em que ele marcou 91 gols, recorde na história do esporte em um só ano.
O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ficou em segundo lugar na votação. É a terceira vez que ele fica nessa posição, depois de ganhar o troféu em 2008.
O espanhol Andrés Iniesta, também do Barcelona, ficou em terceiro lugar. Embora a Espanha domine o futebol mundial nos últimos anos, o país continua sem ter um jogador na lista dos melhores do mundo.
"É incrível ganhar pela quarta vez consecutiva, sensacional", disse Messi. "Quero partilhar isso com meus colegas do Barcelona e com meus colegas da seleção argentina."
O treinador da seleção espanhola, Vicente del Bosque, foi eleito o melhor técnico do ano, refletindo a conquista da Eurocopa de 2012. Seus principais rivais na disputa eram José Mourinho, do Real Madrid, e Pep Guardiola, ex-Barcelona.
Fonte(s): Terra Brasil
0 Comentários