Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


 

Messi conquista a Bola de Ouro pela quarta vez seguida

O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, exibe o a sua Bola de Ouro após conquistar o prêmio pela quarta vez seguida em sua carreira, em Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira. 07/01/2013 Foto: Michael Buholzer / Reuters
O argentino Lionel Messi, de 25 anos, ganhou nesta segunda-feira pela quarta vez consecutiva o prêmio de melhor jogador de futebol do mundo, um feito inédito. 

A Bola de Ouro da Fifa coroa um ano notável para o atacante do Barcelona, em que ele marcou 91 gols, recorde na história do esporte em um só ano.


O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ficou em segundo lugar na votação. É a terceira vez que ele fica nessa posição, depois de ganhar o troféu em 2008. 

O espanhol Andrés Iniesta, também do Barcelona, ficou em terceiro lugar. Embora a Espanha domine o futebol mundial nos últimos anos, o país continua sem ter um jogador na lista dos melhores do mundo.

"É incrível ganhar pela quarta vez consecutiva, sensacional", disse Messi. "Quero partilhar isso com meus colegas do Barcelona e com meus colegas da seleção argentina."

O treinador da seleção espanhola, Vicente del Bosque, foi eleito o melhor técnico do ano, refletindo a conquista da Eurocopa de 2012. Seus principais rivais na disputa eram José Mourinho, do Real Madrid, e Pep Guardiola, ex-Barcelona.

Fonte(s): Terra Brasil

Postar um comentário

0 Comentários