Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Cacaulândia: Ponte onde ônibus escolar tombou passa por reparos paliativos

Pilar da ponte de sustentação foi o motivo de acidente com o ônibus escolar na Zona Rural de Cacaulândia (Foto: Erivelto Carlos/Site Rondônia Vip)
Após um ônibus escolar quase ter caído de uma ponte de madeira no Rio Quatro Cachoeiras, na Linha C-25, em Cacaulândia (RO), a 250 quilômetros de Porto Velho, a Secretaria Municipal de Educação afirma que, por enquanto, um reparo paliativo está sendo feito para que moradores da região não fiquem isolados.

O ônibus tombou na segunda-feira (25) e foi retirado na terça. No veículo estava apenas o motorista que não se feriu. Metade da ponte caiu e a outra aparenta rachaduras. A prefeitura começou a fazer uma obra paliativa para a passagem de pedestres. A reforma completa deverá começar em 60 dias, segundo a prefeitura.



Edmar Ribeiro Amorim, prefeito de Cacaulândia, confirma que as pontes da área rural do município estão comprometidas devido ao transporte de maquinários pesados de uma empresa que trabalha na instalação de torres de transmissão de energia na região. “Só podemos reformar em caráter definitivo em 60 dias, pois agora o rio tem cinco metros de profundidade e não temos equipamentos apropriados”, explica Edmar.

Herlan Monteiro, secretário de Educação, explica que por enquanto, além das toras, estão sendo colocadas pranchas e corrimões. Segundo Herlan, cinco crianças que moram depois da ponte, passarão pela obra paliativa para pegar o ônibus escolar do outro lado do rio. “Os alunos vão utilizar a passarela com a ajuda do motorista. Por enquanto esta foi a solução que encontramos”, diz o secretário.

Toras de madeira estão sendo colocadas para que uma passarela provisória seja instalada (Foto: Eliete Marques/G1)

(Fonte: G1/RO)

Postar um comentário

0 Comentários