Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Fio de energia se rompe e mata nove bezerros e três vacas na zona rural de nova Mamoré

São inúmeros os prejuízos causados pela rede de energia elétrica na zona rural de  Nova Mamoré. Na quinta-feira, por volta das 19:h45min, nove bezerros e três vacas leiteiras morreram após serem atingidos por uma descarga elétrica de um fio de alta tensão que se rompeu do poste. O fato ocorreu na propriedade de Joarez Passos de Carvalho, filho de um conhecido produtor rural da região (seu Jesus), localizada na Linha 29-B, KM 31, zona rural de Nova Mamoré.



Joarez disse que estava em sua residência que fica a poucos metros do curral, quando escutou um estrondo vindo daquela direção, em seguida houve a falta de energia. Ao verificar o ocorrido, Joarez avistou um fio da rede de alta tensão chicoteando ao solo. Temendo por sua vida e de sua esposa, saiu rapidamente da residência, indo comunicar o ocorrido no  Posto da Polícia Militar do distrito de Nova Dimensão.

Após comunicar o fato à Eletrobrás Distribuição Rondônia, a guarnição de plantão da PM se deslocou à propriedade de Joarez e constatou os prejuízos causados pelo rompimento do fio de energia. Doze animais foram mortos (noves bezerros e três vacas leiteiras) e mais dois bezerros com ferimentos graves.

O proprietário informou ainda que em sua residência não houve  danos,  disse também que pediu à empresa responsável pela instalação da rede de energia elétrica que colocasse a rede um pouco mais distante do curral e de sua residência, mas,  teve seu pedido ignorado pelos funcionários. “Não é a primeira vez que ocorre esse problema em minha propriedade, após entrar em contato com a empresa responsável pela manutenção da rede, a demora para os reparos levam dias”, disse.

Os PMs informaram que permaneceram no local até às 2:h30min da madrugada de sexta-feira (08), esperando a equipe da empresa responsável pela manutenção da rede a  Tencel  e a mesma não compareceu.  Joarez informou que somente às 12:h40min da sexta-feira, mais de doze horas após o acidente, quando os animais  já se encontravam em estado de decomposição  é que a equipe da Tencel compareceu ao local.

Se não bastante a perda de seus animais e os prejuízos morais, Joarez ainda teve que alocar uma máquina para enterrá-los em sua propriedade. A ocorrência foi registrada como preservação de direito, resguardando a possibilidade de uma ação de indenização contra a empresa gestora da rede, a Tencel.

FONTE: Portal Mamoré

Postar um comentário

0 Comentários