Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Medicamentos vencidos são encontrados em hospital de Rondônia

De acordo com a direção do hospital, um processo de sindicância será aberto para investigar o caso (Foto: Sandra Belli/G1)
Mais de 50 tipos de medicamentos foram apreendidos no Hospital Regional de Vilhena (RO) depois que a Agência Estadual de Vigilância à Saúde (Agevisa) recebeu uma denúncia, na terça-feira (19). Segundo o inspetor sanitário Dorival Santos, em todos os setores do hospital, inclusive na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na unidade neonatal, foram encontrados medicamentos com prazo de validade vencido em até dois anos. A Agevisa informou que catalogou o medicamento, que será queimado.


A partir de uma denúncia anônima, fiscais da Agevisa, acompanhados por representantes do Ministério Público (MP), encontraram na unidade de saúde centenas de comprimidos, antibióticos e anestésicos vencidos. A Agevisa está em posse de uma parte dos medicamentos, que será incinerada. Outra parte está sob a responsabilidade do Hospital Regional.

O inspetor sanitário afirmou que a quantidade de medicamentos vencidos é imensa e novas buscas serão feitas. "A gente recolheu mas tem uma equipe do hospital que se comprometeu em fazer a retirada dos medicamentos vencidos que eventualmente não foram encontrados", explica Dorival.

De acordo com o diretor do Hospital Regional, Adilson Vieira, um processo de sindicância será aberto para investigar o caso. "A situação é bem agravante e os funcionários que erraram serão punidos, com certeza. Esse é o procedimento do Hospital Regional, já que trabalhamos para o bem estar do paciente", afirma Adilson.

FONTE: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários