Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Pai e filha morrem em acidente após ultrapassagem proibida na BR-364

Motocicleta colidiu com caminhão que carregava peça de usina e vitimou duas pessoas, em Ariquemes (RO) (Foto: Eliete Marques/G1)
Um caminhão transportando uma peça para Usina Hidrelétrica Jirau, em construção no Rio Madeira, a 140 quilômetros de Porto Velho, se envolveu em um acidente com uma motocicleta na manhã desta terça-feira (26), na BR-364, próximo a Ariquemes (RO). O acidente matou duas pessoas, pai e filha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia se encontra em tráfego lento mas ambas as pistas estão liberadas.


De acordo com motorista que fazia a escolta do caminhão, Olecir Marins, o veículo transportava uma peça da turbina bulbo para a Usina Hidrelétrica Jirau e estava vindo de Taubaté (SP). Durante o trajeto, Olecir conta que percebeu o fluxo de um carro e uma motocicleta no sentido contrário - indo para Ariquemes - e sinalizou para reduzir a velocidade. 


A motociclista tentou fazer a ultrapassagem do carro da frente, mas colidiu com o automóvel e se desequilibrou. A mulher bateu na peça do caminhão e foi jogada para baixo do veículo. A motociclista morreu na hora. O pai dela, que estava na garupa, morreu com impacto da colisão.

Olecir falou ao G1 que a motociclista foi imprudente ao tentar fazer a ultrapassagem, mesmo com a sinalização da escolta para reduzir a velocidade. "Quando se vê uma escolta, tem que diminuir a velocidade. Ela ignorou a escolta e colocou a vida dela e a de terceiros em risco, por isso aconteceu essa fatalidade", explicou o motorista.

A PRF está no local para orientar os motoristas durante o tráfego. Foi registrado um congestionamento de cinco quilômetros e por volta das 10h, ambas as pistas foram liberadas. O trânsito segue com lentidão na BR-364.

(Fonte: G1/RO)

Postar um comentário

0 Comentários