Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Segurança pública de Rondônia receberá verba de R$ 130 mi

O setor de segurança pública de Rondônia receberá o aporte financeiro de R$ 130.696 milhões. Verba será destinado para reforma e construção de novas unidades da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. O recurso está assegurado no Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise).

De acordo com o secretário Marcelo Bessa, já está em fase de elaboração os projetos de engenharia das sete Unidades de Segurança Pública (Unisps) e do edifício sede da Polícia Civil, que irá reunir, em um só local todas as 18 delegacias especializadas.


Serão construídas quatro Unips na capital, contemplando as zonas Norte, Sul, Leste e Centro, e três no interior do Estado, sendo em Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena. “Todos os projetos estão sendo elaborados para execução ainda nesse primeiro semestre de 2013. Terminado a fase do projeto executivo é encaminhado para a Supel que fará o chamamento para a licitação, enfim, com a escolha da empresa que irá executar o projeto”, disse Bessa.

Quanto aos problemas de regularização dos terrenos para a construção dos projetos, Bessa disse que todos já estão em processo de legalização. Segundo ele, em Porto Velho já foi realizada a transferência de alguns terrenos do município para o Estado, e no interior as prefeituras também já fizeram a doação.

Bessa disse ainda que a área onde está o sindicato dos soldados da borracha no Cai N’Água já está em processo de desocupação para a construção da Unisp/Norte. “Com a construção das Unisp´s facilita na eficiência e gera mais economicidade. Vamos transformar oito delegacias de polícia em quatro Unisp´s, que abrigará as companhias da Polícia Militar e Bombeiros. Assim iremos melhorar o ambiente de trabalho dos policiais, fazendo a integração. Isso melhora a questão da manutenção, limpeza, deslocamento, e elimina gastos com telefonia”, salientou o secretário.

FONTE: PORTAL AMAZÔNIA

Postar um comentário

0 Comentários