Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Com fim do MSN, golpes na internet aumentam

Com o fim anunciado do MSN (previsto para abril), golpes relacionados ao seu nome estão aumentando cada vez mais. Os hackers estão aproveitando a oportunidade para enganar os usuários e assim, contaminar vários computadores, alerta a empresa de segurança online Kaspersky.

De acordo com um estudo realizado pela companhia de segurança, já existem vários sites maliciosos usando o nome do MSN para enganar os usuários.


“Monitoramos links maliciosos em tempo real, através da nossa proteção em nuvem KSN. Com ela, descobrimos domínios .br hospedando malware e usando nomes que sugeriam ser do programa MSN. Iniciamos uma investigação para determinar a origem dos domínios e vimos que os mesmos foram registrados por cibercriminosos. Ainda na última quinta-feira, descobrimos outro domínio malicioso. Ele já foi removido do ar, mas isso mostra que os cibercriminosos são insistentes”, afirmou Fabio Assolini, analista de malware sênior da Kaspersky Lab no Brasil.


A dica de Assolini para os usuários é verificar muito bem o site que está clicando. Outra dica valiosa é realizar downloads apenas de sites das fabricantes.

De acordo com o analista, os sites de buscas como o Google, Yahoo e outros, não conseguem bloquear todos os sites maliciosos, assim, não podemos confiar em tudo o que o buscador oferecer em uma pesquisa.

“Basicamente, o Google vende palavras no AdSense. O que estes criminosos estão fazendo é se passar por clientes legítimos, que compram essas palavras mas as usam de maneiras maliciosas”, disse Assolini.


Postar um comentário

0 Comentários