Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Guia do Rondoniense: vai começar a 23ª edição do Campeonato Estadual

chamada CARROSSEL Rondoniense 2 (Foto: arte esporte)
A bola vai rolar. Após muita expectativa, neste domingo (17), começa o Campeonato Rondoniense 2013. Sete times estão na disputa: Ariquemes, Espigão, Genus, Ji-Paraná, Pimentense, Rolim de Moura e Vilhena vão brigar pelo título que dá vaga na Série D de 2013 e Copa do Brasil em 2014.
Porém, a pré-temporada começou tumultuada, com oito times. Um dos clubes da capital, o Moto Clube-RO já havia contratado treinador, parte do elenco, mas desistiu aos 45 do segundo tempo, em consequência da interdição do Estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão, em Porto Velho. Que também prejudicou o Genus, que ficou sem casa para mandar os jogos.

Conforme a tabela da Federação de Futebol de Rondônia (FFER), os jogos da 23ª edição serão simultâneos, toda quinta-feira, às 20h, e domingo, às 18h (horário local). Contudo, a estreia que teria quatros partidas, terá apenas dois confrontos: Espigão x Ariquemes e Ji-Paraná x Rolim de Moura. Os times que enfrentariam o Moto folgam na rodada e o Genus pediu o adiamento da partida de estreia contra o Pimentense. (Confira a tabela do Rondoniense)

O regulamento é o mesmo do ano passado. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores classificados avançam para as semifinais. Os vencedores dos confrontos disputam as finais, também no sistema de mata-mata. Nas fases semifinal e final, o time de melhor campanha, na etapa inicial, joga por dois resultados iguais e tem o mando de campo na segunda partida. O último colocado será rebaixado para a Segunda Divisão.

Postar um comentário

0 Comentários